O Guia Definitivo Para Você Preparar o Seu Arroz de Sushi em Casa

Como Fazer Arroz Para Sushi?  Quer ter uma vida melhor? Esta é uma maneira fácil: aprenda a fazer arroz de sushi em casa.

Claro, todo arroz é delicioso , mas o arroz de sushi tem uma das texturas mais agradáveis ​​do mundo, o que o torna o melhor.

E o toque brilhante do vinagre e a doçura do açúcar adicionado ao arroz de sushi também não fazem mal a nada.

Aprenda a fazer arroz de sushi em casa e você poderá se deliciar com uma das comidas mais perfeitas da vida quando quiser. Além disso, o processo é super simples. Aqui está nosso guia passo a passo:

como fazer arroz para sushi

Como Fazer Arroz Para Sushi

1. Compre o arroz certo

Alcançar a textura atraente do arroz de sushi começa com a compra do tipo certo de arroz. Você vai querer arroz branco com um grão super curto, especificamente arroz de sushi rotulado .

2. Vinagre de arroz, sal e açúcar

O arroz sushi ganha um toque de sabor com o vinagre de arroz . (No entanto, não compre acidentalmente o temperado – ele geralmente contém açúcar adicionado desnecessário.) Você também vai querer ter açúcar e sal à mão.

Opcional: Às vezes, o arroz sushi é temperado com algas secas, chamadas kombu . Isso adicionará um toque extra de sabor saboroso ao arroz.

Às vezes, ele está disponível em corredores especializados em supermercados, mas se você quiser adicioná-lo, pode ser necessário visitar um mercado asiático, uma loja de alimentos saudáveis ​​ou encomendá-lo online .

Algumas pessoas simplesmente adicionam o kombu à água de cozimento do arroz.

como temperar arroz para sushi

3. Lave o arroz

Coloque o arroz em uma tigela e lave-o em várias mudas de água fria, até que a água fique límpida e não turva. Em seguida, coar o arroz com uma peneira de malha.

4. Cozinhe o arroz

Você usará uma proporção uniforme de 1: 1 de arroz para água (ou seja, uma xícara de água para uma xícara de arroz de sushi).

Se você quiser aumentar ainda mais, pode substituir 2 colheres de sopa de água por 2 colheres de saquê.

Como preparar arroz para sushi na panela elétrica

Siga as instruções da sua panela elétrica de arroz . Geralmente, você adicionará a quantidade de arroz que gostaria de usar e a quantidade apropriada de água (veja a proporção acima) na tigela de sua panela elétrica de arroz.

Feche a tampa e ajuste o cronômetro da panela elétrica de arroz de acordo com suas instruções.

Deixe o arroz descansar na panela tampada por 10 minutos. Em seguida, use a pá para afofar da panela de arroz para afofar o arroz. Deixe descansar mais 5 minutos antes de adicionar o tempero.
como fazer sushi

Como fazer arroz para sushi na panela normal

  1. Encha uma panela com a quantidade adequada de água (veja a proporção acima). Em seguida, adicione o arroz.
  2. Ligue o fogo em seu fogão para médio-alto.
  3. Tampe a panela e leve a água para ferver.
  4. Quando a água começar a ferver, reduza o fogo para ferver e continue cozinhando o arroz até que toda a água seja absorvida pelos grãos. Para 2 xícaras de arroz de sushi em 2 xícaras de água, isso levará cerca de 20 minutos.
  5. Quando todo o líquido for absorvido, desligue o fogo. Mantenha o arroz coberto na panela e deixe descansar por mais 10 minutos.

5. Como preparar o tempero do arroz para sushi

Enquanto o arroz descansa na panela tampada, faça a mistura de açúcar e vinagre.

A proporção do vinagre: use cerca de 1 1/2 a 2 colheres de sopa de vinagre de arroz , 2 1/4 colheres de chá de açúcar e 3/4 colher de chá de sal kosher por xícara de arroz (seco) que estiver cozinhando.

Combine o vinagre, o açúcar e o sal em uma panela pequena.

Vire o fogo para médio e deixe a mistura ferver apenas até que o sal e o açúcar se dissolvam. Certifique-se de não deixar a mistura ferver.

Quando o açúcar e o sal estiverem dissolvidos, desligue o fogo.

Opcional: se você estiver usando kombu, adicione um pedaço de 3 por 2 polegadas (por xícara de arroz) da alga marinha à mistura de vinagre enquanto está na panela e remova-a quando o sal e o açúcar se dissolverem.

Como alternativa, você pode adicionar o kombu à panela de arroz.

6. Tempere o arroz de sushi

curso de sushi online

Depois que o arroz esfriar por cinco minutos, transfira o arroz de sushi da panela para uma tigela grande usando uma espátula ou colher de pau.

Tente não quebrar o arroz; seu objetivo é afofá-lo, mas não quebrar os grãos, o que o tornaria pegajoso.

Quando o vapor parar de subir da pilha, comece a espalhar a mistura de vinagre bem devagar sobre o arroz, continuando a jogá-lo.

Prove enquanto avança; você pode não precisar de toda a mistura de vinagre que fez. Continue jogando o arroz delicadamente até que esteja em temperatura ambiente.

Ele desenvolverá um bom brilho com a mistura de vinagre e açúcar quando terminar.

Dica:

Você pode fazer arroz de sushi com algumas horas de antecedência. Cubra-o com uma toalha limpa e úmida e deixe-o sobre o balcão em temperatura ambiente.

A refrigeração pode fazer com que o arroz seque, por isso recomendamos fazer a quantidade exata que deseja comer e terminar naquele dia para obter os melhores resultados.

Depois de dominar esse método fácil, você pode usar o arroz para fazer sushi ou simplesmente comê-lo em uma tigela com as coberturas que desejar.

curso de sushi

Quer Aprender a Como Fazer Sushi?

Quer aprender a fazer sushi passo a passo?

Você vai aprender inúmeras receitas e várias dicas para que você produza sushi de qualidade.

Então conheça o Curso de Sushi Online, totalmente prático e do básico ao avançado passo a passo. Clique em ”Saiba mais” 

curso de sushi

0 Comentários

Deixe um comentário

error: Content is protected !!
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.